Atendimento qualificado ao cliente é pauta no CIC-BG

O sucesso dos negócios não pode ser dimensionado apenas pelos contratos assinados ao final do dia ou com a conclusão de uma venda. Estas são apenas algumas das etapas de um processo amplo que inicia muito antes, segundo Roberta Oselame, administradora e consultora em organização financeira que ministra o curso Atendimento ao Cliente promovido pelo Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves. “Um serviço de qualidade está configurado desde a entrada do cliente no negócio até a finalização, no pós-venda”, avalia. O treinamento, que ocorre de 17 a 20 de outubro, no auditório do CIC-BG, busca auxiliar na ampliação de mercado a partir da satisfação e fidelização.

Em um cenário mercadológico onde concorrentes múltiplos disputam a atenção e preferência dos clientes, o atendimento torna-se fundamental para a diferenciação dos serviços. Auxiliando os profissionais a desenvolverem competências para identificar os aspectos que contribuem para a satisfação do consumidor, o curso promove a reflexão crítica sobre essa prática. “É preciso ouvir o cliente, suas exigências, e com base nisso treinar o colaborador. Essa fórmula garante um retorno mais eficiente”, comenta Roberta. Outra abordagem é a relevância do planejamento de ações.

Direcionada para empresários, profissionais do comércio, prestadores de serviços e público em geral, a programação do treinamento alerta, também, para as consequências da falta de qualificação. “Muitas vezes o colaborador não possui conhecimento sobre o que está vendendo, serviços que oferecem ou tecnologia disponível. Um atendimento de excelência compreende o que o cliente diz, demonstra confiança, empatia, respeito e conhecimento sobre o negócio. Estes são alguns dos diferenciais que devemos investir, principalmente com a popularização das redes sociais em que um simples comentário ou avaliação negativa pode prejudicar uma marca inteira”, complementa a consultora.

Os interessados em participar podem confirmar sua inscrição pelo e-mail qualificacao@cicbg.com.br ou pelo telefone (54) 2105 1999 com Denise. O investimento é de R$ 250 para associados, e para não associados, de R$ 500. As aulas ocorrem de 17 a 20 de outubro, das 18h30 às 22h30 no auditório do CIC-BG.