• Tacchini Sistema de Saúde
  • Ótica Debianchi
  • Vinícola Garibaldi

Atleta da Serra morre após agressão em partida de futebol em Carlos Barbosa

  • Vinícola Garibaldi

Geovani Biancho, de 42 anos, teria sido atingido por uma voadora em amistoso no interior de Barbosa

Foto: arquivo pessoal

*Notícia atualizada às 9h do dia 13/12

Um atleta de futebol amador morreu neste sábado, 11/12, após uma briga em uma partida na localidade de Torino, interior de Carlos Barbosa. Conforme informações da Brigada Militar, o fato teria acontecido por volta das 23h55, quando houve uma briga entre os times adversários. Um jogador teria desferido um chute (voadora) na vítima, lhe acertando no peito. O jogador chegou a ser encaminhado para atendimento no Hospital São Roque, em Barbosa, mas não resistiu.

Em entrevista à Rádio Garibaldi, o delegado de Carlos Barbosa Marcelo Ferrugem informou que o autor do golpe foi ouvido ainda no domingo, 12/12. O homem, de 21 anos, teria se mostrado abalado e declarou não ter mensurado a intensidade da agressão. “As informações que temos é que a partida já se encaminhava para o final. Teria havido um lance de disputa pela bola, com falta entre o agressor e a vítima e, na sequência, um outro lance, o que o fez perder a cabeça e desferir esse golpe”, disse. “Até então a partida transcorria de forma normal”, complementou o delegado.

Durante a entrevista, o delegado também enfatizou a recorrência desse tipo de agressão em partidas de futebol, inclusive por parte de jogadores profissionais. “É lamentável, mas é o que se vivencia no esporte hoje. Talvez o fato sirva de reflexão”, comentou.

O homem responderá em liberdade, já que, segundo o delegado, o caso não foi passível de prisão em flagrante e de prisão preventiva. “O fato que está sendo apurado é lesão corporal, seguida de morte. Ele tinha a intenção de agredir, mas jamais causar a morte da vítima”, explicou;

Nas redes sociais, amigos e familiares prestaram diversas homenagens. O velório deverá ser realizado no Ginásio Poliesportivo de Barão, a partir da tarde deste domingo.

Conforme a Rádio Garibaldi, Geovani Biancho tinha grande talento para o esporte, acumulando conquistas nos campos e quadras de Barão e região. Além disso, tocava o projeto da Escolinha de Futebol Primeiro Drible, que atende dezenas de crianças. O homem ainda era sócio numa empresa de metalurgia da localidade de Linha 19.

Casado com a professora Liziane Artus, ele deixa também um filho, José Pedro, de três anos de idade. Em razão da trágica morte, a decisão da Copa Barão, que aconteceria neste domingo, foi cancelada.

Nota da Associação Esporte Clube Aliança de Barão:

É com profunda tristeza que hoje nos despedimos do nosso amigo Geovani Biancho.
Além de ser um excelente jogador, você foi e sempre será um grande exemplo um grande amigo para a família Aliança.
Obrigado por vestir a nossa camisa e defendê-la com tanta disposição e orgulho.
Que Deus te receba de braços abertos, e que você possa brilhar nos campos lá de cima. Cuide de todos nós 🙏🏻
Nossos sentimentos a toda família e amigos.

Você ficará marcado para sempre na história do Aliança.

⚽️Gol do 1º título do Aliança em 2014
🏆Campeão Municipal de 2014
🏆Campeão Citadino de Futsal 2016
🏆Campeão Citadino de Futsal 2017
🏆Campeão Municipal de 2018

Obrigado por Tudo. Eterno Gio

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também