Atleta de Bento é convocado para o Mundial de Pádel, que ocorre em novembro em Portugal

Dono do título de terceiro melhor atleta do Brasil no ranking da Confederação Brasileira de Pádel, o jovem atleta bento-gonçalvense Lucas Bergamini garantiu vaga na mais importante competição do esporte. Ele integra o time de oito padelistas da Seleção Brasileira que irá para Lisboa, em Portugal, disputar o Mundial, dos dias 14 a 20 de novembro. Na lista também estão Bruno Nakid, Francisco Gomes, João Pedro Flores, Júlio Julianoti, Lucas Campagnolo, Lucas Cunha e Stefano Flores, que estarão à disposição do técnico Beto Ferreira.

Com apenas 18 anos, esta é a sétima vez que o bento-gonçalvense disputará a competição: foram quatro mundiais juvenis pela Seleção Brasileira – o primeiro quando ele tinha apenas 12 anos de idade – e dois na categoria profissional adulta. Bergamini foi bronze três vezes e prata em uma ocasião.

Além da alegria natural pela convocação, o atleta celebra uma superação pessoal. Em julho deste ano, durante uma etapa do Brasileiro de Pádel, ele sofreu uma séria lesão no tornozelo, o que levou a abandonar a partida durante a semifinal da competição. “Foi um momento muito complicado. Mas, com auxílio de excelentes profissionais e da minha vontade de voltar o mais rápido possível, consegui me recuperar e, confesso, voltei melhor que antes”, acredita.

Embora o título com a Seleção Brasileira seja difícil – Espanha e Argentina despontam como favoritas – as expectativas são as melhores. “Intensificamos os treinamentos e já estamos vendo datas para treinar ao lado dos outros convocados para fazer boas exibições na competição”, afirma Lucas. Os atletas também devem organizar torneios em diferentes partes do Brasil para arrecadar dinheiro para o pagamento das passagens e despesas.