Atuaserra e Feevale firmam parceria

A Associação de Turismo da Serra Nordeste (Atuaserra) e a Universidade Feevale firmaram, nesta quarta-feira, dia 8, um acordo de parceria para desenvolvimento conjunto de projetos na área do turismo. A assinatura do convênio ocorreu no Campus 2 da Feevale, em Novo Hamurgo, pelo presidente em exercício da Atuaserra, Roberto Dalle Molle, e pelo reitor da universidade, Ramon Fernando da Cunha. 

Em fevereiro, as entidades serão parceiras na realização das expedições fotográficas do Bento em Vindima 2014, a ocorrer nos dias 15 e 16. Professores e alunos de fotografia estarão presentes para auxiliar os participantes.

O projeto Pulando Janelas, desenvolvido pela Atuaserra em parceria com o poder público de municípios associados e escolas públicas, também deve ser beneficiado, através de palestras, aulas show e outras atividades a serem realizadas por professores da instituição de ensino. Para o segundo semestre, alunos de ensino médio de escolas públicas integrantes do Pulando Janelas deverão visitar a universidade durante a mostra de profissões Mundo Feevale, onde os alunos conhecerão a estrutura da instituição e dos cursos oferecidos, em especial sobre a graduação em Turismo. Outros projetos deverão ser realizados ainda no decorrer deste ano.  

De acordo com Dalle Molle, a parceria beneficia a associação, universo acadêmico e a comunidade geral. “A Atuaserra tem como foco desenvolver, junto às prefeituras, ações que beneficiam a comunidade, porque é assim que se constrói um turismo sustentável. A parceria com a Feevale vem para acrescentar embasamento científico às ações”, destaca. 

Outro ponto positivo, conforme ele, é a diferença cultural entre as regiões onde a Atuaserra e a Feevale estão localizadas. “A troca de ideias entre regiões de culturas diferentes, em especial no que se refere à colonização, é muito positiva. A cultura em nossa região é predominantemente italiana, mas sabemos que a diversidade é palavra-chave do turismo. Estamos sempre abertos a conhecer outras culturas e costumes que podem ser aplicados à nossa realidade, inovando e tornando a região mais diversificada”, destaca.  

Para Cunha, a parceria possibilita aos acadêmicos e professores ampliarem o número de atividades dentro e fora da sala de aula. “Vamos envolver docentes e graduandos nas ações, permitindo maior troca de ideias sobre outras realidades. Isso amplia o conhecimento de profissionais e futuros profissionais, tornando eles mais atuantes”, afirma. 


É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.