Audiência Pública debate organograma para a Semjel

Representantes dos principais clubes e entidades do esporte local participaram de Audiência Pública na noite desta quarta-feira, dia 2, na Câmara de Vereadores, sobre a Gestão do Esporte e Lazer em Bento Gonçalves. O debate contou com o ex-secretário de Esporte e Lazer de Caxias do Sul, Washington Siqueira; o diretor técnico da pasta, Gabriel Citton; e o ex-secretário de Esporte e Lazer do Estado, Kalil Sehbe.

A principal pauta do encontro, que se estendeu por quase quatro horas, foi um novo organograma para a secretaria municipal da Juventude, Esporte e Lazer (Semjel). Atualmente, ela não possui cargos concursados específicos para a pasta, apenas de confiança e concursados cedidos de outras secretarias. O propositor da Audiência, o vereador Clemente Mieznikowski, apresentou sugestão de um novo quadro, com uma base de funcionários concursados e, portanto, técnicos, o que facilitaria a criação e continuidade de políticas públicas. O novo organograma se assemelharia muito ao de Caxias do Sul, considerado uma referência no Estado e que foi usado como modelo na proposta do vereador. 

A sugestão foi bem aceita pelos vereadores, público e convidados. “Se quisermos ter políticas públicas, os concursados é que darão seguimento a essas políticas”, disse Kalil Sehbe. “Deve-se haver um quadro próprio, do contrário, quando mudam os secretários, também acaba mudando a estrutura da secretaria”, afirmou Gabriel Citton.

Também foi sugerida a destinação de uma parte do orçamento para o Fundo Municipal de Esporte, além da inclusão de auxílios específicos no Conselho Municipal de Esportes para o alto rendimento. Todos os temas e sugestões serão estudados pela Semjel, que pretende em breve oficializar a apresentação de projeto para um novo organograma.  

 

É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.