Aulas do Projeto Pescar iniciam nesta segunda

O Projeto Pescar do Grupo Tecnovidro (Unidade Pedrinho Massolini, em Farroupilha) se prepara para o início de mais um ano letivo. Este é o quarto ano em que a empresa investe na qualificação profissional de jovens que vivem em situação de risco social. A turma será formada por 14 jovens, que entram em sala de aula nesta segunda, dia 27 de fevereiro. Com alto percentual de empregabilidade, o Projeto Pescar do Grupo Tecnovidro é a grande aposta da empresa como uma ação que contribuiu para a construção de um mundo melhor, garantindo um futuro com emprego e renda a estes jovens.

Com esse projeto, o Grupo Tecnovidro já formou mais de 20 jovens profissionais beneficiados com a iniciativa desde 2009. Os candidatos a integrar o grupo em 2012, depois de selecionados, passaram por um processo de avaliação para diagnosticar a vulnerabilidade social e econômica em que vivem, além de serem enquadrados em pré-requisitos como ter idade entre 16 e 19 anos, preferencialmente; estar cursando, no mínimo, a 7ª série do Ensino Fundamental; comprovar renda familiar per capita inferior a meio salário mínimo e ter alguma referência familiar e endereço fixo. Além disso, o candidato não pode ter concluído ou estar cursando algum tipo de curso técnico ou profissionalizante e ainda não possuir experiências sistemáticas no mercado formal de trabalho.

O Projeto Pescar do Grupo Tecnovidro qualifica os jovens para atuar no mercado de beneficiamento de vidros. O curso de Iniciação Profissional em Beneficiamento de Vidros enfatiza o trabalho na indústria, porém traz em seu conteúdo programático disciplinas que trabalham questões técnicas e de cidadania e formação pessoal. Com 800 horas aula, o curso segue até novembro. As aulas são gratuitas, de segunda a sexta-feira, desenvolvidas na própria empresa, que possui uma sede própria para o desenvolvimento do projeto.

A escola possui ampla estrutura de apoio que conta com laboratório de informática equipada com 10 computadores, uma mini biblioteca, sala de aula e cozinha. As aulas são ministradas por funcionários voluntários da empresa. A empresa também se responsabiliza pelo transporte dos alunos, além do café da manhã, almoço, cesta básica, uniforme e material didático.

 

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Grupo SerraNossa

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também