Aurora lança embalagens de vinhos

A Cooperativa Vinícola Aurora, maior e mais premiada vinícola do país, apresentou na 30ª edição da Expoagas – maior feira de supermercados do Cone Sul – realizada de 23 a 25 de agosto, os tradicionais vinhos Sangue de Boi e Mosteiro em embalagem bag-in-box. O recipiente é comum nos países do Norte da Europa e na Austrália, onde chega a representar 50% do volume de vinho vendido.

O recipiente é econômico, mais fácil de transportar e mantém a bebida gelada por mais tempo. Além disso, preserva o sabor do vinho mesmo após aberto, sem sinais de oxidação, por nunca permanecer em contato com o ar. Os principais fornecedores de bag-in-box reivindicam uma conservação perfeita do líquido por até 30 dias depois de aberto. Trata-se de uma solução especialmente adequada a quem consome vinho de forma ocasional.

A vinícola apresentou ainda a nova embalagem do vinho Saint Germain. A bebida passa a contar com o moderno sistema de abertura screw cap (tampa de rosca), seguindo a tendência mundial de utilização desse prático sistema de fechamento de garrafas. Ele permite a reabertura da embalagem, após a primeira utilização, sem comprometer a qualidade do vinho. Em países como Austrália e Nova Zelândia – grandes produtores de vinhos de qualidade do Novo Mundo – o screw cap está sendo empregado em todas as categorias de vinhos.

A mudança na linha de vinhos Saint Germain não se resume apenas ao fechamento das garrafas. O layout foi alterado para uma garrafa que mantém o seu formato original – que diferencia o produto na gôndola –, porém com a utilização de 10% menos de vidro na sua composição.  Nessa nova fórmula, agrega-se a preocupação que a Vinícola Aurora tem com o meio ambiente. Cada 10% de sucata ou do vidro reciclado usados na produção, gera uma redução de aproximadamente 5% nas emissões de carbono e uma economia de energia de cerca de 3%. Cada quilo de vidro reciclado usado substitui 1,2 quilo de matéria-prima virgem que, de outra forma, precisaria ser extraída. O total de vidro reciclado utilizado na produção da garrafa chega a 40% em média. Os vinhos da Aurora podem ser encontrados nas principais lojas de varejo do país.

Durante a solenidade de abertura da Expoagas, a Vinícola Aurora foi homenageada junto com os demais expositores da primeira Convenção Gaúcha de Supermercados, realizada no Salão de Atos da PUCRS, em agosto de 1981, que contou com a participação de 220 pessoas. Foram eles: Filizola, Bettanin, Neugebauer, Filler (atual Germani), Isabela, Excelsior (atual Sadia), Ritter, Termolar e Melitta. 

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Jornal SerraNossa

Orkut: http://www.orkut.com.br