Autor de disparos contra brigadianos se entrega

O morador de Pinto Bandeira acusado de ter ferido a balas três policiais na tarde e noite de quarta-feira, dia 20, após ter se desentendido com a esposa, acabou se entregando à Polícia Civil, no final da manhã de quinta-feira. Segundo a delegada Isabel Pires Trevisan, titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), a instituição recebeu uma ligação, de um morador da Linha Brasil, informando que o autor dos disparos iria se entregar, mas somente para a Polícia Civil.

Uma força-tarefa, composta por agentes da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), 1º e 2º distritos policiais e da Deam realizaram a prisão do acusado. O homem não estava armado e se entregou sem apresentar resistência. A arma utilizada para atirar contra os policiais estava escondida e foi localizada na propriedade do acusado. Ele recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). O encaminhamento ao Presídio Estadual de Bento Gonçalves deve ocorrer ainda nesta quinta-feira.

Em conversa com os policiais, o homem alegou que estava embriagado, por isso teria discutido com a esposa e atirado contra os brigadianos. Conforme Isabel, ele inicialmente irá responder por três tentativas de homicídio, contra os policiais feridos, e pelo crime de ameaça contra a esposa, a filha e a cunhada. Mas não está descartada a possibilidade de responder também por tentativas de homicídio contra as três mulheres e o outro policial de Pinto Bandeira, por ter disparado em direção ao veículo em que eles estavam.

 

Reportagem: Katiane Cardoso

É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.