Autora de tentativa de latrocínio é presa pela PC
Um dos crimes mais recentes, que deixou Bento Gonçalves chocada pela violência, está praticamente solucionado, após a prisão de uma jovem de 18 anos de idade, na tarde de quarta-feira, dia 26, apontada como a autora do disparo que atingiu o jogador do Farrapos, Lucas Ricardo Mariuzza, 20 anos. A mulher, que não teve o nome divulgado pelas autoridades policiais – somente foi informado seu apelido, “Fran” –, confessou o crime e explicou à polícia que trabalha como prostituta e é usuária de drogas. No momento da prisão, ela estava em uma residência no bairro Botafogo. A motivação para o ato teria sido o descumprimento de um acordo entre o atleta e ela. A tentativa de latrocínio aconteceu na rua Domingos Rubechini, no bairro Fenavinho, na madrugada do último dia 19.
De acordo com o delegado Álvaro Pacheco Becker, titular da 2ª Delegacia de Polícia (2ª DP) e responsável pela investigação, a identificação da acusada foi possível após relato de testemunhas e a obtenção de imagens de câmeras de monitoramento, tanto da Brigada Militar como de empresas nas proximidades do local onde a vítima foi localizada. Segundo a acusada, ela já estaria com a arma em sua bolsa, após pegá-la de um traficante – que acabou sendo preso na manhã de quarta-feira, por agentes da 2ª DP –, no bairro Fátima. A arma, entretanto, não foi localizada.
Ela comentou, ainda, que, depois sair do carro do rapaz, um Ford KA, ele teria se negado a cumprir o combinado entre ambos, momento em que ela puxou a arma de dentro da bolsa, no intuito de se defender, e acabou disparando. A acusada roubou a carteira de Mariuzza e, em seguida, jogou-a em um bueiro, próximo a uma escadaria.
A mulher teve a prisão preventiva decretada e foi encaminhada para o Presídio Estadual de Bento Gonçalves. Segundo Becker, ela deve ser novamente ouvida, nos próximos dias, para esclarecer alguns pontos da investigação. Ela não possuía antecedentes criminais. Mariuzza permanece internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Tacchini.
É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.
Siga o SERRANOSSA!
Twitter: @SERRANOSSA
Facebook: Grupo SERRANOSSA
O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.