Avô é preso por abusar de netos, de 2 e 4 anos, em Canoas

O delegado que efetuou a prisão, nesta segunda, 16/10, disse que os abusos foram relatados pelas crianças aos pais, que então denunciaram o avô para a Polícia Civil

Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil prendeu preventivamente, nesta segunda-feira, 16/10, um homem investigado por estupro de vulnerável no bairro São José, em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Segundo a corporação, o preso, de 54 anos, é suspeito de abusar de dois netos.

Conforme o delegado Maurício Barison, titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente de Canoas, as vítimas são uma menina, de dois anos, e um menino, de quatro anos. O policial conta que o homem, descrito como um abusador sexual em série, também é investigado por abusar de adolescentes. “Ele foi preso no momento em que chegava na empresa onde trabalha e não apresentou resistência”, contou. 

Barison também destaca que os abusos foram relatados pelas crianças aos pais, que então denunciaram o avô para a Polícia Civil. A proximidade do suspeito com as vítimas, explica o delegado, motivou o pedido de prisão preventiva, que acabou sendo acatado pela Justiça. “O combate aos crimes sexuais contra crianças e adolescentes é um dos pontos focais da região”, afirmou o delegado. “Não medimos esforços para prender criminosos e retirar de circulação predadores sexuais.”

*Com informações de Correio do Povo