• Vinícola Garibaldi

Badin, o Colono, faz show em Bento Gonçalves no sábado, 02/12

  • Vinícola Garibaldi

A apresentação faz parte da programação do Natal Bento 2023

Foto: Divulgação

A programação do Natal Bento 2023 inicia na próxima sexta-feira, 1º de dezembro. Além da magia de uma das principais festividades do ano, a programação também vai contar com um show de humor pra lá de divertido. No sábado, 02 de dezembro, Badin, o Colono, realiza show da cidade.

A partir das 20h, direto da Via del Vino, no Centro da cidade, um dos principais humoristas gaúchos da atualidade irá levar alegria e muitas risadas ao público bento-gonçalvense.

A apresentação é gratuita e em caso de chuva será transferida para a Rua Coberta, no bairro Planalto (ao lado da Casa das Artes).

Quem é o Badin?

Com 31 anos de idade e uma carreira que começou em 2015, Eduardo Gustavo Christ, ou Badin, encontrou sua inspiração na simplicidade e cultura dos colonos do Sul do Brasil, conquistando não apenas os sulistas, mas também um público cativo nas redes sociais.

Nascido na cidade de Aratiba, RS, Badin viveu sua infância no interior, na colônia, até se mudar para Erechim. Formado em engenharia mecânica, Badin trabalhou por sete anos na área, mas sua verdadeira paixão pelo humor começou a se manifestar em 2015. Enquanto ainda trabalhava em uma empresa automotiva, ele enviava áudios para os colegas imitando a mãe. Uma rádio local executou o áudio, Badin entrou ao vivo e foi nesse momento que nasceu o primeiro personagem, ainda sem nome definido. Porém, ele rapidamente encontrou em “Badin” um nome que se encaixava perfeitamente nesse personagem repleto de peculiaridades.

Badin também é um fenômeno nas redes sociais, onde compartilha seu conteúdo de forma consistente e comprometida. Os números são impressionantes: mais de 3,1 milhões de seguidores no Facebook, mais de 1,9 milhões de seguidores no Instagram, mais de 2 milhões de seguidores no Tik Tok. Sem contar os mais de 700 mil inscritos no YouTube. Somados já são mais de 3 bilhões de visualizações na internet. Mais de 1.300 cidades já receberam seu  show e mais de 1 milhão de pessoas assistiram ao espetáculo.

A programação completa do Natal Bento 2023 pode ser conferida aqui.