Baixo rendimento traz reforços ao Flamengo

O Flamengo de São Valentim não joga há 15 dias pelo Campeonato Estadual de Amadores e só voltará a campo no próximo domingo, dia 29, quando encara o Botafogo de Fagundes Varela, dentro de casa. Para não perder ritmo de jogo, o rubro-negro tem feito alguns amistosos. No último final de semana, o time foi derrotado pelo Aimoré por 1 a 0. A atuação não agradou ao técnico José Bavaresco. 

Por isso, o clube foi buscar no mercado três reforços de peso para a sequência do campeonato: o experiente meiaVainer, uma das referências técnicas do Inter (SM) na Série A2 deste ano; o meia e lateral esquerdo Ronaldinho, que neste ano atuou pelo Brasil de Farroupilha; e o atacante Fábio Alemão, que estava no Farroupilha, de Pelotas.

O rubro-negro já tem em seu grupo os atacantes Rone Costa e Gavião, o zagueiro João Pedro e o lateral Tiago Fernandes que, assim como as novas contratações, atuaram por um time profissional em 2012. Entretanto, dos sete, apenas cinco podem ser escalados ao mesmo tempo, segundo o regulamento da competição.

De acordo com o gerente de futebol do clube, ErceliGoin, as contratações suprem as carências apresentadas pelo time até então. “São peças específicas para aquilo que temos de demanda. Acredito que agora estamos com o grupo fechado para buscar o bicampeonato”, salienta.

O principal problema do técnico José Bavaresco era o setor de meio-campo, com Roger e Vanderlei lesionados e Murilo ainda longe das condições físicas ideais. Ronaldinho e Vainer devem ter lugar no time titular já no próximo jogo. Já Fábio Alemão deve disputar uma vaga com Gavião e Rone Costa no ataque.

Na próxima quarta-feira, dia 25, o Flamengo volta a campo para encarar o Garibaldi, na casa do adversário.

 
Reportagem: Alexandre Brusa

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA