Balada Segura deve acontecer duas vezes por semana

As blitze Balada Segura serão intensificadas em Bento Gonçalves a partir do mês de julho. De acordo com o coordenador do projeto e diretor-geral do gabinete do prefeito, Vanderlei Mesquita, a fiscalização deve acontecer ao menos duas vezes por semana e em diferentes pontos da cidade. Nas últimas duas ações realizadas, nos dias 20 e 27 de junho, 154 condutores foram abordados e 42 autuações foram emitidas por diferentes motivos, além de 13 veículos terem sido recolhidos.

Conforme Mesquita, todo município que tenha mais de 50 mil habitantes e um departamento de trânsito é obrigado a implementar políticas de Estado e entre elas está a Blitz Balada Segura. O projeto vem sendo executado no município desde maio do ano passado e, segundo o coordenador, apresentado resultados positivos. “Estamos conseguindo diminuir os índices de acidentes e de pessoas dirigindo embriagadas nas ruas da cidade”, comemora. Mesquita ainda lembra que no início do projeto parte da sociedade mostrou-se contrária à proposta, mas que com o passar do tempo houve uma mudança de cultura, tanto dos condutores quanto de proprietários de bares e restaurantes da cidade, que estão disponibilizando motoristas para levar os frequentadores para casa e evitar que eles dirijam embriagados.

Em cada edição da Balada Segura são empregados entre 10 a 15 agentes do Departamento Municipal e Trânsito (DMT), que contam com apoio da Brigada Militar e da Polícia Civil. Durante as blitze, condutores e passageiros de veículos são abordados observando o que prevê o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). No Rio Grande do Sul, 27 cidades participam do projeto durante todo o ano, além de outras 24 no litoral, onde a fiscalização acontece somente durante a temporada de verão, entre os meses de dezembro e março.

Últimas duas blitze*

– 154 condutores abordados;
– 42 autuações;
– 1 pessoa presa por embriaguez ao volante;
– 10 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) apreendidas;
– 12 Certificados de Registro de Veículos (CRV) recolhidos;
– 5 autuações por entrega de veículo para condutor não habilitado;
– 13 veículos recolhidos;
– 3 autuações por dirigir sem CNH;
– 11 flagrantes de licenciamento vencido;
– 2 autuações por dirigir sem cinto de segurança;
– 1 condutor flagrado dirigindo com a CNH cassada;
– 2 autuados por acessório proibido.

*Ações realizadas nos dias 20 e 27 de junho em Bento Gonçalves

 

É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também