Bancários em greve a partir desta terça-feira

Os bancários da microrregião de Bento Gonçalves entraram em greve a partir desta terça-feira, dia 30. A paralisação é por tempo indeterminado. A mobilização foi aprovada após assembleia da categoria realizada no início da noite desta segunda-feira, dia 29, na sede do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Bento Gonçalves (SEEB/BG). Cerca de 70 pessoas participaram do ato.

A categoria rejeitou a proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) de reajuste salarial de 7,35%. Os bancários reivindicam reajuste salarial de 12,5%, fim das metas abusivas e das demissões, Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), entre outros.

Segundo o presidente da SEEB/BG, Luiz Carlos Favaretto, existe a expectativa que os bancos voltem a mesa de negociação ainda nesta semana. “Existe a expectativa, mas não há nada confirmado até o momento. A greve é por tempo indeterminado”, adverte. Favaretto confirmou que 30% de trabalhadores estarão realizando suas funções como prevê a lei e que a população poderá realizar suas movimentações bancárias através do sistema de autoatendimento das agências.

Neste primeiro dia de greve, em Bento Gonçalves, estão com as atividades paralisadas as quatro agências do Banrisul e ainda a agência central da Caixa Econômica Federal. “Acredito que com o passar do tempo e adesão mais massiva nos grandes centros, a expectativa é que esse número de grevistas venha a aumentar e possivelmente chegue na maioria das agências de Bento”, ressalta Favaretto.


É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também