Bandeira vermelha: Bento pede flexibilização para os setores de eventos, esportes e atividades religiosas

Após reunião com os diferentes setores do município durante toda essa terça-feira, 01/12, o prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin, anunciou que encaminhará sugestões ao governo do Estado em relação ao modelo do Distanciamento Controlado. Um documento com alternativas para os setores de eventos, esportes e atividades religiosas está sendo elaborado e deverá ser enviado ainda nesta quarta-feira, 02/12. 

A medida foi anunciada por Pasin em um vídeo em suas redes sociais, no qual afirma que os dados epidemiológicos do município são diferentes daqueles apresentados pela região como um todo. “Fazemos parte de um contexto regional e devemos cumprir com as determinações, mas cumprir não me obriga a concordar com as regras. Como prefeito, preciso apresentar alternativas e soluções para que o governador repense e busque alternativas para os setores que são mais impactados”, declarou. 

O prefeito ressaltou que o momento exige cuidados, mas que não pode permitir que os setores mais afetados com a pandemia continuem sofrendo as consequências. “Estamos vivendo momentos tensos, que os nervos ficam a flor da pele, mas mais do que nunca é necessário uma palavra de tranquilidade, para encontrarmos o nosso melhor caminho. Esse ano foi muito pesado, mas nós temos que superar nossos desafios”, finalizou. 
 

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também