Bandeira vermelha: prefeitura de Bento bloqueia áreas de uso comum na Planalto

Nessa terça-feira, 01/12, a prefeitura de Bento Gonçalves, por meio do Departamento Municipal de Trânsito (DMT) fez o bloqueio de algumas áreas de uso comum na Planalto. A medida segue as novas determinações impostas pelo governo do Estado às regiões em bandeira vermelha. Na Praça Achyles Mincarone foram interditadas as pracinhas e a academia ao ar livre. Além disso, o DMT colocou cones para evitar a utilização da ciclo faixa. Ao longo desta semana, também serão interditadas as pracinhas e academias ao ar livre nos demais bairros da cidade. 


 

O novo decreto do governo do estado impõe restrição de permanência em espaços abertos sem controle de público, como ruas, praias, parques e praça, além da proibição da utilização de áreas comuns em condomínios e clubes. 

Em relação às fiscalizações, a prefeitura ressalta que o estado designou a Brigada Militar para cumprir esse serviço e reafirmou que a administração municipal não quer aplicar multas à população. “Não são 5 URM entrando nos cofres públicos que irão fazer a diferença. Queremos que a população entenda o que estamos vivendo. Tudo que pudermos fazer sem chegar no limite da pena, a gente vai fazer”, afirma o prefeito Guilherme Pasin. 

De acordo com o subcomandante do 3º BPAT, Major Becker, a Brigada Militar irá agir a partir da progressão de atitude do morador. “Não existe um ato de repressão, existe a orientação. Depois, um encaminhamento para uma possível multa e, por fim, a prisão por descumprimento. Mas vamos seguir essa linha de progressão”, afirma. 

Fotos: Prefeitura de Bento