Bandidos assaltam e fazem refém taxista

Um taxista de 37 anos foi assaltado e feito refém por uma dupla de assaltantes na madrugada de domingo, dia 12, em Bento Gonçalves. De acordo com o registro policial, o crime ocorreu por volta das 5h, na rua Buarque de Macedo, no bairro Aparecida. O taxista fazia uma corrida do Centro até o bairro Aparecida. Após deixar os passageiros e iniciar o retorno para a área central, ele teve a frente de seu automóvel Etios fechada por um veículo Chevette, onde estavam dois indivíduos.

Eles estavam armados e ordenaram que o taxista descesse do veículo e fosse para o banco de trás do automóvel. Um dos bandidos assumiu o controle do carro, enquanto o outro sentou-se no banco traseiro ao lado da vítima. O taxista foi levado até o Vale Aurora, onde foi deixado pelos criminosos, que fugiram com o veículo em direção ignorada. Além do carro, os ladrões roubaram seu celular, uma máquina de cartão de crédito e um relógio. O taxista caminhou até o bairro São João, onde conseguiu ajuda para chamar a polícia.

O táxi foi encontrado na estrada que dá acesso à linha Zemith e foi incendiado pelos criminosos. Populares que passavam pelo local avistaram o veículo e acionaram a Brigada Militar.