Bando é detido após assaltar estabelecimento
Notícia atualizada e corrigida no dia 27.10.15, às 9h16
A ação rápida da Brigada Militar prendeu, na noite desta segunda-feira, dia 26, um bando – composto por um adolescente de 16 anos de idade e quatro maiores, com idades entre 18 e 23 anos – acusado de assaltar um estabelecimento comercial, localizado na rua Pedro Batista Menegoto, bairro Santa Helena. Após o assalto, a Brigada Militar foi informada do ocorrido e, com as características do veículo em que eles estavam (um Logan, placas de Bento Gonçalves), iniciou buscas pela cidade. Uma guarnição do Pelotão de Operações Especiais (POE) montou campana em uma das ruas do bairro Juventude, os acusados passaram pelo local e iniciou a perseguição. Eles ainda tentaram fugir da abordagem e jogaram o dinheiro no meio da rua, próximo a uma transportadora. Uma confusão começou no bairro, outro adolescente foi apreendido e uma mulher presa por desacato.
Com o grupo, os policiais encontraram uma quantia em dinheiro – entre notas e uma sacola cheia de moedas –, um simulacro de revólver, aparelhos de celular, canivete, toucas ninja, diversas buchas de maconha, pesando 47,9 gramas, entre outros objetos. O automóvel utilizado pelo bando foi apreendido e apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), juntamente com os acusados.
Dois dos presos possuem antecedentes criminais e estavam em liberdade provisória. Já o adolescente de 16 anos possui vasta ficha criminal por posse de entorpecentes, furto descuido, furto/arrombamento de estabelecimento comercial, furto qualificado, roubo a posto de gasolina, quatro roubos a estabelecimento comercial, roubo a farmácia, sequestro relâmpago, tráfico de entorpecentes e roubo a pedestre.
É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.
Siga o SERRANOSSA!
Twitter: @SERRANOSSA
Facebook: Grupo SERRANOSSA
O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.