Bando é pego pela Brigada após perseguição

Uma possível ação de bandidos foi frustrada pela Brigada Militar (BM) de Bento Gonçalves na noite deste sábado, dia 10, após perseguição que culminou com a prisão de três homens e apreensão de dois menores. Com os bandidos, foram encontradas toucas-ninja e uma espingarda de pressão.

Informações repassadas pelo Setor de Inteligência da BM apontavam para a possibilidade de uma ação criminosa no bairro Cidade Alta. Uma guarnição do Policiamento Comunitário suspeitou de um veículo VW/Logus (placas de Bento Gonçalves) onde estavam cinco pessoas. Depois do pedido de reforço, as viaturas fizeram o acompanhamento dos suspeitos. O veículo tentou fuga pela RSC-470 e houve perseguição. Na altura do quilômetro 210, entre Bento e São Valentim, o motorista perdeu o controle do veículo e saiu da pista. Os policiais fizeram a abordagem e deram voz de prisão aos indivíduos.

Dentro do veículo foi encontrada uma espingarda de pressão. Parte dos objetos restantes teriam sido jogados pela janela quando eles passaram próximo ao trevo de acesso norte do município, durante a fuga.

Três jovens, de 18, 23 e 26 anos, e ainda dois menores, ambos de 17 anos, estavam no veículo. Segundo a BM, dois deles são acusados de homicídio. Todos possuem passagem pela polícia por crimes como roubo, furto e posse de arma, entre outros. O bando seria acusado ainda pelo assalto a uma casa de carnes localizada na avenida Osvaldo Aranha, em Bento. Todos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento onde foi lavrado o flagrante e ficarão à disposição da justiça. O impasse ficará por conta de para qual penitenciária eles serão encaminhados, já que o Presídio Estadual de Bento está temporariamente interditado.

Reportagem: Jonathan Zanotto

É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.