Bando é preso após assalto no Centro

Notícia atualizada e corrigida no dia 1º.08, às 13h42

Um bando de quatro jovens foi preso na manhã desta quinta-feira, dia 1º, após assalto a um estabelecimento comercial no Centro de Bento Gonçalves, por volta das 8h15.

De acordo com informações da Brigada Militar, o grupo agiu quando os funcionários do local chegavam para trabalhar. Encapuzados e fortemente armados (posteriormente foi descoberto que se tratavam de armas de brinquedo e de pressão), eles renderem colaboradores da empresa e roubaram cerca de R$ 15 mil em dinheiro do cofre e mercadorias.

A polícia saiu em perseguição e capturou três dos bandidos no Vectra que guiavam, na rua João Camerin, bairro São Roque. Um deles informou a localização das armas, do dinheiro roubado e do quarto acusado, que foram encontrados na rua Hilário Accorsi, bairro Aparecida.

Três dos assaltantes têm 18 anos de idade, sendo que um atingiu a maioridade nesta quinta-feira, e outro, 19 anos. O veículo que foi utilizado pela quadrilha tem placas de Carlos Barbosa e pertencia ao irmão de um dos presos. Três dos acusados moram em Carlos Barbosa e um em Bento Gonçalves.

Com eles, os policiais encontraram quatro revólveres de brinquedo, uma pistola de pressão e uma arma longa, também de pressão, além de vários chips de celular, toucas ninjas, luvas e pertences pessoais das vítimas. A polícia suspeita que o grupo seja responsável por outros assaltos a estabelecimentos comerciais da região.

Cinco viaturas e 15 policiais participaram da perseguição. Conforme o delegado Álvaro Pacheco Becker, titular da 2ª Delegacia de Polícia (2ª DP) e da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), será lavrado o flagrante dos quatro acusados e posteriormente eles serão encaminhados ao Presídio Estadual de Bento Gonçalves. 

O delegado ainda solicita que vítimas ou testemunhas de outros crimes, que desconfiem que os acusados possam ser os autores, repassem informações à 2ª Delegacia de Polícia, pessoalmente ou através do telefone 3452 7003.

Reportagem: Katiane Cardoso e Priscila Pilletti

É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.