Bebê morre no colo da mãe em Bento
A morte de mais um bebê foi registrada em Bento Gonçalves nesta semana. O corpo de um recém-nascido foi encaminhado para necropsia. Ele faleceu 17 horas após o parto, por volta das 18h de quinta-feira, dia 18, no Hospital Tacchini. A mãe deu entrada no hospital na noite da quarta-feira, dia 17, com contrações, na 38ª semana de gestação. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, a médica examinou a gestante e percebeu que o bebê reagia pouco, mesmo quando estimulado. Por isso, decidiu realizar uma cesariana.
Ainda segundo o hospital, a médica observou que a cor e o odor do líquido amniótico não estavam normais. A mãe e o bebê, então, foram medicados com antibióticos. O pai afirmou que a menina havia passado o dia bem. Durante a quinta-feira, o bebê não teria apresentado qualquer problema de saúde e os sinais vitais estavam normais.
De acordo com a titular da 1ª Delegacia de Polícia, delegada Maria Isabel Zerman, quando a mãe pegou o bebê no colo para amamentar, percebeu que ele quase não reagia aos estímulos. Em seguida, a menina parou de respirar. O bebê chegou a ser levado para a UTI Neonatal e submetido aos procedimentos de reanimação, sem sucesso.
O laudo de necropsia que apontará as causas da morte deverá ser concluído até a próxima semana.
É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.
Siga o SERRANOSSA!
Twitter: @SERRANOSSA
Facebook: Grupo SERRANOSSA
O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.