Bebê passa mal em creche e vai para UTI com hemorragia cerebral; causa é investigada
Caso aconteceu em Estância Velha; polícia apura se a hemorragia cerebral foi provocada pela chamada “síndrome do bebê sacudido”
A Polícia Civil investiga o caso envolvendo um bebê de cinco meses que passou mal em uma escola de educação infantil em Estância Velha, na Região Metropolitana de Porto Alegre, e foi internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Regina, em Novo Hamburgo.
Conforme a Polícia Civil, o menino teve um quadro de hemorragia cerebral e ficou internado por 10 dias. A criança recebeu alta no domingo, 17/12.
Conforme o delegado Rafael Sauthier, responsável pela investigação, o caso é tratado como suspeita de lesão corporal. A polícia apura se a hemorragia cerebral foi provocada pela chamada “síndrome do bebê sacudido”. O quadro está relacionado com o impacto de movimentos bruscos e em alta velocidade. O bebê não estava com hematomas nem apresentava lesões aparentes.
“Houve uma primeira informação de que a criança poderia ter caído e levado uma pancada na cabeça, porém, os médicos descartaram qualquer trauma. Não ocorreu isso, está descartado”, afirma Sauthier.
Não há câmeras no local onde o bebê estava. As imagens obtidas pela polícia, de outras dependências, mostram o menino sendo atendido por monitoras.