Bebê vira moeda de troca

Mais um caso envolvendo abandono de incapaz foi registrado em Bento Gonçalves, nesta semana. O Conselho Tutelar e o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) receberam inúmeras denúncias relatando que uma mulher, moradora de rua, estaria oferecendo um bebê em troca de entorpecentes, programa e objetos.

Após as denúncias, na tarde de quinta-feira, dia 22, a coordenadora do Conselho Tutelar, Solange Balestreri realizou uma visita ao local onde a mãe vivia com a criança, quando foi informada que ela havia deixado a garota em outra residência. “Um dos moradores afirma que o bebê é seu filho, mas como não temos como comprovar, pois na certidão existe somente o nome da mãe, a criança foi encaminhada ao Albergue Municipal”, descreve.

Segundo a coordenadora o bebê estava sendo bem cuidado e não apresenta nenhum problema de saúde ou sinais de maus tratos. A mãe da criança é amiga da mulher que abandonou sua filha, de um ano, em um cesto de roupas em um estabelecimento comercial, na última terça-feira, dia 20. As duas crianças permanecem no Albergue Municipal até decisão Judicial. 

Katiane Beal Cardoso

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Grupo SerraNossa