Bento amplia horários na Central de Atendimento ao Coronavírus

Com o objetivo de passar informações e sanar dúvidas de pessoas que apresentam sintomas da doença, a Central de Atendimento ao Coronavírus está ampliando seu horário de atendimento. O serviço é coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenação Médica e do setor de Vigilância em Saúde.


Os telefones da Central são (54) 3055-7017/ 3055-7029 e WhatsApp pelo (54) 99267-1675. A partir de agora, o serviço atenderá das 8h às 21h30, por meio dos telefones e WhatsApp, e das 21h30 às 23h30, plantão somente por WhatsApp.

Atualmente, a Central está funcionando de segunda a sexta-feira, porém, a partir deste sábado, 28, o serviço terá expediente das 8h às 19h nos fins de semana.

Outra importante implementação é que a Central de Atendimento, a partir desta terça-feira, 24, contará em alguns de seus horários, com o suporte de um profissional médico, que poderá orientar de forma mais individualizada munícipes, quanto aos sintomas e tratamento adequado.

O objetivo do suporte médico, assim como o da Central como um todo, é evitar a circulação desnecessária de pessoas nas vias públicas, de modo a reduzir a transmissão do Covid-19, bem como, por consequência, outros agravos.

É importante frisar que o objetivo da Central é o de atender a população quanto às dúvidas e orientações sobre o Covid-19. Dúvidas quanto aos Decretos Municipais devem ser encaminhadas à Procuradoria-Geral do Município e denúncias relativas ao descumprimento dos mesmos devem ser protocoladas nos telefones 190 ou no 3453-6794, para que os fiscais do município possam averiguar as ocorrências.

Central de Atendimento ao Coronavírus

– Telefones: 3055-7017 / 3055-7029

– Whatsapp: 99267-1675 (somente Whatsapp)

– Horário de Atendimento:

– Segunda a sexta: das 8h às 21:30, e, após, plantão no Whatsapp até às 23:30

– Sábado e domingo: 8h às 19h

Imagem: Divulgação