Bento confirma mais três mortes causadas pelas fortes chuvas
Agora, a cidade registra sete óbitos oficiais; os nomes das vítimas não foram divulgados
Na noite desta segunda-feira, 06/05, a prefeitura de Bento Gonçalves confirmou mais três mortes causadas pelas fortes chuvas que atingiram a cidade e o Rio Grande do Sul nos últimos dias.
Agora, a cidade registra sete óbitos oficiais. A prefeitura não divulgou os nomes e os locais onde foram encontrados os corpos. Um dos óbitos, anteriormente confirmado para Bento Gonçalves, foi contabilizado para Veranópolis.
Resgates
No total, 997 pessoas já foram resgatadas nas comunidades do interior da cidade atingidas por deslizamentos e enchentes. Os resgates dessa segunda, 14 no total, foram feitos por helicópteros.
A prefeitura pontua que as informações são compiladas pelas forças de segurança.
No domingo, 05/05, o prefeito de Bento, Diogo Siqueira (PSDB), comemorou os mais de 980 resgates.
O foco das equipes, agora, principalmente do Corpo de Bombeiros, é a localização dos desaparecidos. Até a tarde desta segunda, eram 10.
Desaparecidos
A Polícia Civil divulgou alguns nomes dos desaparecidos em Bento. A data do desaparecimento conta como 1º de maio, dia em que as fortes chuvas provocaram os deslizamentos mais graves.
Os nomes divulgados pela Polícia Civil são: Anilton de Oliveira Santos, Alice Estivalet Santos, Isabel Velere Antonello Gallon, Carine Milani, Natália Cobalchini e Lourdes Helena Lazzari (está teve o desaparecimento incluso no dia 05 de maio).
Extraoficialmente, outros três desaparecidos seriam: Nelza Faccin Gallon, Sandra Maria Prudêncio e Mateus Tansini.
Polícia Civil
A Polícia Civil de Bento Gonçalves tem informação que o registro da ocorrência de desaparecidos tem sido feito, também, no Salão da Comunidade Nossa Senhora do Rosário, em Faria Lemos.
Outra opção é efetuar a ocorrência através da Delegacia On-line, canal específico para esse tipo de registro.