Bento confirma primeiro caso de Coronavírus

Um paciente internado no Hospital Tacchini, em isolamento, foi confirmado como o primeiro caso de Coronavírus em Bento Gonçalves. O resultado foi confirmado por um laboratório particular e posteriormente pela secretaria estadual de Saúde, após análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Estado (Lacen-RS).

O paciente, de 63 anos, que não reside na cidade, foi internado no Hospital Tacchini a partir de uma consulta de rotina na última sexta-feira, dando entrada no sistema de saúde do município já como caso suspeito. Com histórico recente de viagem ao Paraguai, ele apresentava uma melhora progressiva, mas teve uma piora significativa em seu quadro clínico nas últimas horas. De acordo com a Dra. Nicole Golin, infectologista do Tacchini Sistema de Saúde e representante da instituição no Comitê Municipal de Atenção ao Coronavírus, o paciente foi transferido para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e até as19h desta quarta-feira seu caso era considerado grave.

A partir desse caso, o prefeito Guilherme Pasin anunciou medidas mais duras – o que até então era uma recomendação agora se torna obrigatoriedade. O novo decreto será anunciado nas próximas horas.