Bento contará com 11 novos policiais

As delegacias de Polícia Civil de Bento Gonçalves ganharão um incremento no número de servidores a partir da sexta-feira, dia 19. O anúncio foi feito pelo delegado regional da Polícia Civil, Paulo Roberto Rosa da Silva. O município receberá, no total, 11 novos servidores. A intenção é dar mais agilidade, principalmente, ao atendimento realizado à população na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).

Na última semana, a Academia de Polícia Civil (Acadepol) realizou a formatura do Curso de Formação Profissional de Escrivães e Inspetores. Ao todo, 700 novos policiais civis foram nomeados para trabalhar no Estado. Para a 8º Região Policial, que compreende a Serra Gaúcha, serão designados 30 novos agentes. “Para termos uma ideia, Bento receberá 11 novos agentes, o que representa mais de um terço do total de policiais que foram designados para toda a região”, salienta Silva.

Os novos escrivães e inspetores reforçarão, principalmente, as escalas de plantonistas da DPPA, mas alguns serão lotados nas 1ª e 2ª Delegacias de Polícia (1ª e 2ª DPs). “A intenção é formar cinco equipes com três policiais que ficarão no plantão policial, portanto, aumentaremos de dois para três policiais no atendimento de balcão. O objetivo é dar mais agilidade ao atendimento, ao serviço prestado à comunidade. Toda população de Bento Gonçalves será beneficiada com mais eficiência na realização do serviço”, aponta o delegado regional.

Silva destaca que o reforço na atuação da Polícia Civil na cidade só teve o resultado agora apresentado com uma união de esforços. “Temos que agradecer aos poderes Executivo e Legislativo, ao Consepro em especial, e também ao Judiciário, todos sempre apoiaram as ações da Polícia Civil no município”, avalia.

O delegado informou ainda que Bento Gonçalves passará a realizar os registros de Boletins de Ocorrências (BOs) de outros municípios da microrregião. “Estamos ainda realizando um estudo preliminar. A ideia é colocar esse plano em prática a partir de 2015, quando em horários fora de expediente a DPPA passará a realizar o registro das ocorrências de outras cidades, como Carlos Barbosa, Garibaldi, Veranópolis e Cotiporã”, finaliza.  

É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.

 

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também