Bento cria gabinete de prevenção à violência

Com a finalidade de atuar de forma conjunta na prevenção e repressão ao crime e à violência de maneira mais efetiva foi criado, em Bento Gonçalves, o Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM). A solenidade de entrega das portarias de nomeação dos integrantes foi realizada na manhã da última quarta-feira, dia 14, no Salão Nobre da prefeitura. O novo órgão atuará como um canal de conexão de todos os setores da segurança pública, das três esferas de governo, cujos integrantes atuarão sem ônus para o Poder Público.

O gabinete é formado por 23 integrantes, que representam a prefeitura, Brigada Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Conselho Comunitário de Segurança Pública. Para o presidente do GGIM, o prefeito Guilherme Pasin, as atividades de prevenção e repressão ao crime beneficiarão significativamente a comunidade bento-gonçalvense. “O gabinete irá atuar diretamente nos bairros, prevenindo e atingindo pequenos focos de delinquência. Não estamos enfrentando problemas, mas lidando com novos desafios”, destaca o chefe do Executivo.

A primeira meta é aproximar o serviço da comunidade através de uma unidade móvel adaptada para atendimento psicossocial às mulheres vítimas de violência no interior e nos bairros. Uma etapa seguinte contemplará a substituição de 425 placas indicativas de ruas contendo slogan com a finalidade de conscientização no combate à violência contra mulher, com o apoio da Rede de Enfrentamento a Violência contra a Mulher de Bento Gonçalves, formada pelo Poder Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública, OAB, Brigada Militar, Polícia Civil, Deam, Centro Revivi e Coordenadoria dos Direitos da Mulher

Caminhos da Prevenção

A coordenadora da Coordenadoria dos Direitos da Mulher, Regina Zanetti, apresentou no evento de lançamento do GGIM o projeto “Caminhos da Prevenção”. A ação tem por objetivo minimizar e prevenir a violência doméstica, por meio da mudança de comportamento e de cultura a partir da conscientização da sociedade.

De acordo com Regina, Bento Gonçalves é a única cidade do Estado a captar junto ao governo federal, a verba de R$ 439 mil para realização do programa. “Nós queremos com esta ação trabalhar a prevenção e conscientizar a população de Bento Gonçalves sobre a violência doméstica”, destaca a coordenadora.

É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também