Bento é para casar!

Promover um enlace matrimonial entre montanhas e vinhedos, servir aos convidados os espumantes e vinhos mais premiados do mundo e usufruir dos melhores serviços em gastronomia, hospedagem, beleza e decoração. É assim que Bento está “se vendendo” pelo Brasil, com um novo mercado se abrindo: o de casamentos.

As paisagens bucólicas e os espaços com características únicas têm atraído um número cada vez maior de pessoas que buscam em Bento Gonçalves o lugar ideal para realizar seu casamento ou passar a lua de mel. Pensando nisso, a secretaria de Turismo lançou um material de divulgação contendo fotos de diferentes cenários com frases que caracterizam a cidade como um destino romântico, ideal para namorar, noivar e casar. No panfleto, é possível encontrar números de telefones dos principais roteiros turísticos da cidade, mapa de localização e informações gerais de Bento.

De acordo com o secretário de Turismo, Gilberto Durante, o objetivo é posicionar o município no mercado turístico como um roteiro para casais. Recentemente, o material foi divulgado na Exponoivas, em São Paulo, e no Wedding Brasil, considerados os melhores e maiores eventos no segmento do país. “Nós já atraíamos uma série de eventos esportivos, de lazer, de negócios, de aventuras, de enoturismo, enfim. Então, vimos que era hora de inovar. E casamentos movimentam uma série de negócios: são hotéis, salões de beleza, restaurantes, comércio, empresas de decoração, de sonorização, fotógrafos, entre outros serviços em geral. Acreditamos que apresentando Bento também como um destino para casamentos vamos incrementar, e muito, a economia local”, aposta Durante.

De Miami, Porto Alegre e Marau para casar no Vale dos Vinhedos

Elas moram em cidades, estados e até países diferentes, mas elegeram o mesmo local para casar: o Vale dos Vinhedos.  A arquiteta Juliana Zanuz Moraes, 33 anos, é natural de Garibaldi, mas há oito anos firmou residência em Miami, onde mora com o americano Brandon Austin, de 43 anos. Eles casaram no ano passado, no restaurante Trattoria Mamma Gema. “Em uma das viagens que fiz com o meu marido à região, visitamos o Vale dos Vinhedos. O Brandon, assim como eu, se encantou com o lugar, que inclusive pode ser comparado a Napa Valle, na Califórnia. A sofisticação do local está impressa na simplicidade de cada detalhe das vinícolas, hotéis, e no próprio caminho que nos leva ao Vale. Nossos convidados do exterior se encantaram com o charme dos vinhedos e a hospitalidade de todos. Fomos todos muito bem recebidos”, conta ela, que utilizou fornecedores locais e da região para a cerimônia e a festa. “Foi lindo, simplesmente como eu havia sonhado. Não faria nada diferente”, completa.

Natural de Belém de Pará, mas residindo em Porto Alegre há oito anos, a empresária Ignez Lourenço escolheu a Vinícola Casa Valduga para seu enlace com o paulista Claudemir dos Santos, de 40 anos, em outubro do ano passado. “Escolhemos Bento, pois foi o primeiro lugar que visitamos quando viemos morar aqui no Sul, e a Vinícola Valduga por causa de seus vinhos e espumantes maravilhosos”, conta Ignez, que também optou pelos fornecedores locais para toda a cerimônia e a festa. “Através de sugestões, fizemos ótimas escolhas em decoração, salão de beleza, fotógrafo, atração, enfim, em tudo. Posso dizer que nosso sonho de casarmos na Serra alcançou todas as nossas expectativas, não tenho nenhuma observação negativa”, afirma, citando profissionais e empresas como a Linda Flores, Jane Beauty, Zéto Telöken Fotografia e Johnny Presley.

Já a advogada Paula Kowalski casou no último dia 19 de maio, no Spa do Vinho, com o empresário Jason Roso. Natural de Três de Maio e Porto Alegre, respectivamente, o casal mora em Marau e optou por um “wedding destination” que oferecesse atrativos para todos os convidados. “Gostamos muito de enogastronomia e, por causa disso, optamos por Bento. Escolhemos casar no Spa do Vinho pela beleza do local e por comportar os mais de 260 confirmados”, comenta ela, que avaliou como excelente os serviços oferecidos antes, durante e depois de seu casamento.

O CADERNO NOIVAS do SERRANOSSA, publicado no último dia 22 de maio, mostra o que Bento oferece de melhor em serviços para casamentos.

Reportagem: Raquel Konrad

É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

Instagram: @serranossa

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.