Bento encara sequência contra o lanterna

Único invicto no Campeonato Gaúcho 2015, o Bento Vôlei/Isabela persegue, agora, a liderança do torneio. O time terá a chance de alcançar a ponta pela primeira vez em dois jogos seguidos contra o lanterna da competição. 

Os comandados do técnico Paulão fecharão o primeiro turno e abrirão o segundo diante do Brilhante, de Pelotas, única equipe que ainda não pontuou no campeonato. O primeiro duelo, nesta sexta-feira, dia 2, ocorrerá em Pelotas, a partir das 20h. A volta está agendada para o Ginásio Municipal, no domingo, dia 4, a partir das 18h. Em caso de vitória nos dois confrontos, o Bento poderá encerrar o final de semana na liderança da competição, desde que o duelo entre Voleisul e Canoas, marcado para o sábado, dia 3, a partir das 20h, acabe no tiebreak ou com vitória, para qualquer equipe, pelo placar de 3 sets a 1.

A campanha do time bento-gonçalvense, até aqui, é bastante animadora. Nos dois primeiros duelos, ambos contra os principais rivais, obteve duas vitórias, mesmo debilitado. No triunfo por 3 sets a 2 sobre o Voleisul, na estreia, Paulão teve apenas dois ponteiros à disposição e, nos momentos decisivos, perdeu também Bruno Temponi, sendo forçado a improvisar o oposto Rivaldo (foto) na posição. Na segunda rodada, mesmo sem Temponi, lesionado, superou o Canoas, fora de casa, no tiebreak, com Rivaldo novamente sendo o principal destaque. Quando as estatísticas apontavam baixo aproveitamento na ponta, o oposto foi outra vez utilizado na posição e deu conta do recado, fechando o jogo como o maior pontuador (25 pontos), assim como na estreia. Paulão elogiou a disposição do atleta, bem como de toda a equipe, para superar os obstáculos impostos nas duas primeiras rodadas. “Se precisarmos colocar outro jogador na saída, na entrada ou no meio, vamos fazer isso. Eles estão dispostos, se colocam à disposição por conta própria”, disse.

Para os duelos contra o Brilhante, a tendência é de que Temponi siga fora e, com isso, Dante deve ser mantido na equipe titular, formando o par de ponteiros com o argentino Lucas Ocampo. O treinador ressalta que, independentemente da qualidade ou momento do adversário, o desafio é aperfeiçoar e impor o padrão de jogo da equipe. “Temos que cuidar do nosso time e fazer o nosso padrão de jogo. Se eles vão jogar bem ou mal, é problema deles. Nós temos todo o respeito, estudamos os adversários e cuidamos de todas as jogadas, mas precisamos cuidar muito mais da nossa equipe, do padrão que buscamos. É a partir daí que vamos alcançar o nosso melhor”, afirma.

Os ingressos para a partida do próximo domingo serão vendidos a R$ 20. Idosos, crianças e professores da rede pública pagarão meia. Alunos do projeto social, desde que uniformizados, terão entrada gratuita e poderão levar até dois responsáveis. Sócios da categoria Ouro têm isenção no valor do ingresso, enquanto os associados Prata têm direito a desconto de 50%.

GAÚCHO DE VÔLEI MASCULINO – 1ª FASE

1º Canoas – 7

2º Voleisul – 7        

3º Bento Vôlei – 4   

4º Brilhante – 0

 

É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

Instagram: @serranossa

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.