Bento: GCM prende homem por embriaguez e direção perigosa

O homem foi encaminhado para a Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves, ficando à disposição da Justiça

Foto: GCM

No início da noite da última sexta-feira, 07/07, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Bento Gonçalves prendeu um homem, de 39 anos, por dirigir sob influência de álcool, após causar um acidente de trânsito envolvendo um ônibus.

Através de ligação no telefone de emergência 153, foi solicitado que uma guarnição se deslocasse até o bairro Fátima para atender uma ocorrência de acidente de trânsito. Ao chegar no local, foi constatado que um dos condutores estava com visíveis sinais de embriaguez: andar cambaleante, fala arrastada, olhos avermelhados, vestes desajustadas, entre outros.

Desta forma, foi ofertado o teste de alcoolemia, mediante teste de etilômetro, ao qual foi aceito pelo condutor, resultando em 1.69 mg/L, medida cinco vezes maior que o necessário para ser considerada crime de trânsito.

Através de análise no local do acidente, foi constatado que o infrator havia invadido a pista contrária causando colisão frontal com o veículo de transporte coletivo, resultando em danos materiais. Ainda foi verificado que o causador do acidente não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH), desta maneira, incorrendo em mais um crime previsto no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) – dirigir sem CNH causando perigo de dano.

Diante dos fatos, o condutor foi conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para tomar as medidas de polícia judiaria, onde o delegado plantonista arbitrou fiança no valor de R$ 5.000, 00, a qual não foi paga, sendo o condutor/infrator preso em flagrante e encaminhado à Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves, ficando à disposição da Justiça.