Bento-gonçalvense é acusado de atuar sem CRM

Policiais da Delegacia de Vacaria, em conjunto com agentes de Bom Jesus, detiveram um homem de 38 anos, natural de Bento Gonçalves, pela prática de exercício ilegal de medicina. A ação aconteceu nesta quarta-feira, dia 14. Ele não era registrado no Conselho Regional de Medicina (CRM) e teria prestado atendimentos a pacientes.

Segundo o delegado Anderson Silveira de Lima, titular da DP de Vacaria, foram coletadas provas de que o investigado prestou atendimentos no mês de agosto, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Vacaria. Além disso, há fortes indícios de que ele também tenha exercido irregularmente a medicina no município de André da Rocha.

Na quarta-feira, a equipe de policiais da DP de Bom Jesus, coordenados pela delegada Thalita Giacomitti Andrich, flagrou o acusado nas dependências do Posto de Saúde da cidade de São José dos Ausentes. Ele foi encaminhado à DP de Bom Jesus para prestar esclarecimentos.

Segundo os policiais, quando interrogado, o autor do crime afirmou ter cursado e se formado em medicina em Cuba, sendo que estaria providenciando o registro no CRM do Estado. O acusado irá responder a termos circunstanciados instaurados pela Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Vacaria e pela Delegacia de Polícia de Bom Jesus para apuração dos crimes de exercício ilegal da medicina. Cópias dos procedimentos serão remetidas ao Ministério Público e ao Conselho Regional de Medicina do RS.


Fonte: Delegacia de Polícia de Vacaria


É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.