Bento-gonçalvense é mais uma vez finalista do Prêmio Jabuti de literatura
Primeiro lugar na categoria Contos e Crônicas no ano de 2016, o livro “Amora”, da escritora bento-gonçalvense Natalia Borges Polesso é mais uma vez finalista do Prêmio Jabuti, agora na categoria Livro Brasileiro Publicado no Exterior. Natalia, que hoje vive em Minas Gerais, foi a patrona da 36ª edição da Feira do Livro de Bento Gonçalves, em outubro deste ano, e também concorre em coautoria da obra “Corpos Secos”, finalista da categoria Romance de Entretenimento.
Além de Natalia, a obra “Corpos Secos” também conta com a autoria de Luisa Geisler, Marcelo Ferroni e Samir Machado de Machado.
No próximo dia 16/11, uma nova lista deve elencar cinco finalistas de cada categoria. A cerimônia de premiação acontece no dia 25/11.
Confira a lista de 10 finalistas em cada categoria.
Livro Amora
Vencedor do Prêmio Jabuti em 2016, além dos Prêmios Açorianos e da Associação Gaúcha de Escritores (AGES), o livro “Amora” (Dublinense e Amazon Publishing), da escritora Natalia Borges Polesso, foi traduzido e publicado em diversos países. Os 33 contos presentes na obra abordam as diferentes manifestações do amor entre mulheres. Juntas, estas histórias revelam um retrato do mundo, sob a perspectiva de protagonistas repletas de nuances e complexidades.