Bento-gonçalvense é mais uma vez finalista do Prêmio Jabuti de literatura

Primeiro lugar na categoria Contos e Crônicas no ano de 2016, o livro “Amora”, da escritora bento-gonçalvense Natalia Borges Polesso é mais uma vez finalista do Prêmio Jabuti, agora na categoria Livro Brasileiro Publicado no Exterior. Natalia, que hoje vive em Minas Gerais, foi a patrona da 36ª edição da Feira do Livro de Bento Gonçalves, em outubro deste ano, e também concorre em coautoria da obra “Corpos Secos”, finalista da categoria Romance de Entretenimento.

Em outubro, Natalia esteve no SERRANOSSA na companhia da escritora homenageada da Feira do Livro, Sabrina Dalbelo, e do secretário de Cultura, Evandro Soares.

Além de Natalia, a obra “Corpos Secos” também conta com a autoria de Luisa Geisler, Marcelo Ferroni e Samir Machado de Machado.

No próximo dia 16/11, uma nova lista deve elencar cinco finalistas de cada categoria. A cerimônia de premiação acontece no dia 25/11.

Confira a lista de 10 finalistas em cada categoria.

Livro Amora

Vencedor do Prêmio Jabuti em 2016, além dos Prêmios Açorianos e da Associação Gaúcha de Escritores (AGES), o livro “Amora” (Dublinense e Amazon Publishing), da escritora Natalia Borges Polesso, foi traduzido e publicado em diversos países.  Os 33 contos presentes na obra abordam as diferentes manifestações do amor entre mulheres. Juntas, estas histórias revelam um retrato do mundo, sob a perspectiva de protagonistas repletas de nuances e complexidades.