Bento-gonçalvense fica entre os 32 melhores do World Padel Tour, de forma inédita
Há menos de 10 dias, Lucas Bergamini saiu de Bento para realização de um sonho: jogar na Espanha e buscar a difícil missão de entrar no quadro principal do World Padel Tour (WPT) de Santander, na Espanha, a maior competição de pádel do mundo. O desafio, que até então parecia impossível, tendo em vista que somente os melhores atletas mundiais participam, foi superado nesta semana.
Lucas Bergamini, ao lado de seu parceiro de quadra Lucas Compagnolo, venceu os três jogos da pré-prévia, as duas partidas da prévia e comemorou a vaga no quadro principal da competição. O feito nunca tinha sido conquistado por nenhum bento-gonçalvense até então. Em Bento, familiares, amigos, amantes do esporte na cidade e frequentadores do clube Padel Pro celebraram a conquista de Bergamini.
Na sequência da competição, no primeiro jogo do quadro principal, os “Lucas” perderam por duplo 6-2 e encerraram a participação no World Padel Tour. A derrota, porém, não diminui o orgulho de quem viu um guri sair de Bento para buscar seu reconhecimento na Espanha. Pela internet, Bergamini conversou com o SERRANOSSA e contou a emoção que viveu nestes dias. “É um sonho estar aqui e jogar entre os melhores do mundo. É uma sensação indescritível”, confessa ele, que ficou entre os 32 melhores do mundo no WPT.
Bergamini segue na Espanha treinando e convivendo entre os melhores atletas. Para ter uma ideia, na manhã desta quinta-feira, dia 30, o número um do mundo no esporte, Fernando Belasteguin, postou um vídeo em uma rede social falando que fez “um belo treino” ao lado do bento-gonçalvense.
O próximo desafio de Bergamini será na próxima terça-feira, dia 4, quando volta para a quadra para disputar uma vaga na etapa do Masters de Miami. Os jogos serão disputados em Madri e a torcida no Brasil não vai ser pouca.