Bento-gonçalvense leva ouro em duas categorias no campeonato gaúcho de tiro esportivo
Claudio Machado se dedicou durante os últimos cinco anos para conquistar primeiro lugar na principal competição do RS

O atirador esportivo de Bento Gonçalves Claudio Machado foi destaque no campeonato gaúcho de tiro esportivo deste ano, realizado no fim de semana no Clube Caxiense de Caça e Tiro, em Caxias do Sul. Organizada pela Federação Gaúcha de Caça e Tiro, a competição contou com oito etapas ao longo do ano. Nas finais ocorridas neste fim de semana, Machado conquistou o primeiro lugar em duas categorias: revólver calibre menor, 10 metros, duelo indoor noturno e pistola calibre maior, também 10 metros e duelo indoor noturno. “Eu sou atirador há bastante tempo, mas os últimos cinco anos foram dedicados a buscar esses títulos”, revela.
Além de praticar o esporte por diversão e satisfação pessoal, Machado é um dos responsáveis pelo fomento da prática no município e na região. Atualmente, assume o cargo de diretor do Clube Caça e Pesca Santo Huberto, localizado em Tamandaré. “Represento o clube em competições, juntamente com os demais atiradores que compõe o time”, informa.
Agora, o atirador afirma que irá manter o foco para novamente obter um bom resultado na principal competição do RS de 2022. Questionado sobre o que mais lhe atrai na prática, Machado responde com firmeza: “A seriedade do esporte e as amizades construídas a partir dele. Somos bastante unidos. E é muito gratificante estar entre os melhores”, comenta.