Bento-gonçalvense participa de ultramaratona de 100 quilômetros

Imagine participar de uma ultramaratona com um percurso de 100 quilômetros, enfrentando a noite, o dia e terrenos totalmente desfavoráveis para quem gosta de correr. Pois é esse cenário que o atleta e empresário bento-gonçalvense Diego Panazzolo enfrenta neste final de semana, na terceira edição do Indomit Costa Esmeralda Ultra Trail. A prova iniciou na noite desta sexta-feira, 28, e tem premiação no domingo, 30, ocorrendo entre as cidades de Bombinhas e Porto Belo, em Santa Catarina.

De acordo com Panazzolo, esse será o seu maior desafio em provas no Brasil. No ano passado, ele também participou do Indomit, mas correndo a prova de 80 quilômetros. O empresário explica que esta é uma prova que exige um treinamento intenso, pois além da distância, ela possui mais de três mil metros de elevação acumulada, percorrendo inúmeras trilhas, com barro, terrenos rochosos, erosões, trechos de areia e água. "Será uma prova muito dura, mas ela é tudo de bom para os amantes de trilha, como eu", destaca.

 No ano passado, na prova dos 80 quilômetros, o empresário chegou em 13º lugar no geral e em terceiro lugar na sua categoria. A preparação para o Indomit foi muito intensa, com muitas horas de academia e a realização de maratonas pela região serrana. Panazzolo prefere não fazer previsões de resultado, pois, segundo ele, os atletas de elite das ultramaratonas do Brasil e também do exterior sempre participam desta prova. "Como é  a minha primeira vez no desafio dos 100 quilômetros, cruzar a linha de chegada já será um feito a ser muito comemorado. Estou bem preparado para enfrentar o Indomit, vamos ver o que vai dar", finaliza o atleta e empresário.

(Foto: Foco Radical/Divulgação)

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também