Bento-gonçalvense presencia terremoto nos EUA

Um terremoto de 6,0 graus de magnitude abalou no último domingo a região norte da Califórnia e tornou-se notícia em todo o mundo por ser o maior nos últimos 25 anos no Estado. Um bento-gonçalvense que mora dos Estados Unidos vivenciou de perto os momentos de terror. André Larentis, de 24 anos, conta que sentiu os abalos mesmo estando a 36km do epicentro do terremoto. Ele mora em Santa Helena, cidade localizada na região de Napa Valley, onde faz um estágio em uma vinícola.

O tremor aconteceu às 3h20 locais (7h20 de Brasília) ao noroeste da cidade de American Canyon, a uma profundidade de 10,8 quilômetros e a 64 quilômetros ao nordeste de São Francisco, segundo o Centro Geológico dos Estados Unidos (USGS). Os condados de Napa e Sonoma, famosos pelas vinícolas, foram os mais atingidos, com mais de 28 mil residências afetadas. De acordo com o André, que conversou com o SERRANOSSA por e-mail, ele estava dormindo quando sentiu a cama balançar. “Acordei assustado, não sabia se estava sonhando ou se era verdade. Logo perguntei para minha namorada se ela também havia sentido os abalos e percebemos que era realmente um terremoto. Sorte que foram poucos segundos de tremor”, descreve.

Larentis conta que seus colegas de trabalho que residem em Napa relataram que os tremores duraram em torno de 20 segundos. “O impacto foi suficiente para derrubar objetos das casas e danificar estruturas, principalmente construções antigas”, conta. Na vinícola onde o bento-gonçalvense trabalha, 9 dos 20 barris que caíram durante o terremoto foram perdidos. “A gente teve sorte, têm vinícolas perto da cidade de Napa que tiveram vários barris de carvalho derrubados, com perdas grandes em vinhos e também na estrutura física”, descreve.

Apesar do susto, André está bem e no dia seguinte tratou de comunicar a todos os familiares sobre a situação. “Várias pessoas entraram em contato perguntando se estava tudo bem, eu procurei avisar os familiares o quanto antes para não se preocuparem”, conta.

Reportagem: Raquel Konrad


É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também