Bento-gonçalvenses representam o Brasil no Sul-americano de pádel amador

Padelistas amadores de todo o Brasil disputam desde a última  quinta-feira, dia 5, o Sul-Americano de Pádel Amador. A competição, que no ano passado ocorreu no Chile, será realizada na cidade de Novo Hamburgo, no Ok Center, e tem a participação de 93 duplas brasileiras, das quais oito atletas bento-gonçalvenses: Juliano Muller Bettim, Lucas Poletto, Paulo Kronhardt, Guilherme Gugel, William Fao, Maura Poletto, Giulia Perusso Bettim e Isadora de Oliveira Dal Sasso. Eles enfrentarão atletas do Chile, México, Paraguai e Uruguai.
A competição segue até o dia 8 de dezembro. A delegação do Chile vem com 42 duplas, a do Paraguai com 39 duplas, a do Uruguai com 38 e o México, país onde nasceu o pádel, terá um atleta. A maioria dos atletas de Bento foi convocada pela primeira vez. O único que representa a Seleção Brasileira pela segunda vez consecutiva é Juliano Muller. Confira os depoimentos dos atletas.

 

“Vou jogar a quarta categoria feminina ao lado de Luiza Branco, de Porto Alegre. Jogo há 9 anos e é primeira vez que sou convocada para um torneio Sul-americano Amador. Estou muito feliz e agradecida ao meu treinador, Juliano Bergamini, e a Lígia Cavalet, que vem me preparando, além de profissionais como a professora Ana Paula Faccin. O apoio da minha família também é fundamental, em especial do meu filho, Lucas Poletto Borges, que também foi convocado e sempre que pode joga comigo”.

Maura Poletto


 

 

“Estou muito feliz! Em outras oportunidades pude representar meu país em torneios, como na Espanha. Mas agora, é a minha primeira vez jogando na seleção adulta e mais uma vez estou vestindo a camiseta da Seleção Brasileira, além de levar o nome da minha cidade por todos esses lugares. A preparação de treinos e a minha dedicação sei que foram os diferenciais para que eu fosse convocada.”

Giulia Perusso Bettim


 

“É muito gratificante poder novamente representar o Brasil nesse esporte que tanto amamos e dedicamos tempo, entre treinos, jogos e torneios. Ano passado fui jogar o Sul-americano no Chile, experiência fantástica e muito valiosa. Neste ano o torneio será em terras brasileiras, melhor ainda no Rio Grande do Sul, em Novo Hamburgo, no quintal de casa. Serão mais de 400 atletas do Brasil, Paraguai, Chile e México e a expectativa é a das melhores, pois jogamos em casa e com o apoio de nossa torcida. Essa vaga foi conquistada graças a muita dedicação, treinos e participações em torneios durante todo o ano de 2019. E em cada torneio, cada jogo um novo aprendizado e evolução. Esse Sul-americano ficará marcado para mim particularmente, pois estarei representando o Brasil juntamente com minha filha, a Giulia, que, apesar de estar com apenas 12 anos, foi convocada para essa seleção adulta e jogará a 6ª categoria feminina.”

Juliano Muller Bettim

 

“Essa nova convocação representa muito para mim, é uma felicidade muito grande poder representar novamente o meu país, agora no Torneio Sul-americano. Essa é minha 2ª convocação neste ano e estou com muita expectativa porque será uma competição de alto nível  e a sensação e experiência são sempre únicas, inesquecíveis! A preparação para garantir um bom desempenho foi intensa, cumprindo uma rotina de treinos técnicos e táticos além de preparação física e emocional e participação em torneios locais.”

Isadora de Oliveira Dal Sasso


 

“A expectativa é grande de poder participar do torneio Sul-Americano pela primeira vez e ainda mais por ser no Brasil. Tínhamos o objetivo da convocação no início do ano, depois de várias etapas de brasileiros e gaúchos conseguimos a primeira colocação no ranking da 5ª categoria.”

William Fernandes Fão


 

“As expectativas estão boas. O Brasil tem um time forte e confio no meu pádel e no do meu parceiro. Acredito que teremos resultados esperados de acordo com nossa preparação. Cheguei há alguns dias da Espanha onde treinei por um mês com jogadores de nível altíssimo e por conta disso espero conseguir demonstrar todo meu potencial em quadra.”

Lucas Borges Poletto


 

“Vou disputar pela terceira categoria e é minha primeira participação no Sul-americano, mas já estive em dois Pan-Americanos e um Mundial representando a Seleção Brasileira de Menores. Acredito que a preparação vem de longa data já – jogo desde os 5 anos – treinando todas as semanas, buscando me aperfeiçoar cada vez mais para atingir os objetivos. Devido a isso, a expectativa para o Sul-americano é alta, sei da dificuldade que serão os jogos, por conta do nível do torneio, mas estou confiante para jogar e dentro de quadra vou dar o máximo para conquistar esse título para o Brasil.”

Paulo Vinicius Kronhard


 

“Vou jogar pela primeira vez e minha expectativa é grande, pois se trata de um torneio internacional, uma experiência única poder jogar e interagir com atletas de outros países.
Trabalhamos muito durante todo o ano e obtivemos ótimos resultados nacionalmente. Vamos com uma boa expectativa e preparados para buscar o título e trazer para Bento Gonçalves.”

Guilherme Gugel