Bento Gonçalves é um dos alvos de operação contra o furto de cabos de telefonia

No total, três pessoas foram presos; mandados de busca e apreensão também foram cumpridos em Garibaldi e em Farroupilha

Bento Gonçalves é um dos alvos de operação contra o furto de cabos de telefonia
Foto: Polícia Civil/Divulgação

Na manhã desta terça-feira, 17/12, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Repressão aos Crimes contra o Patrimônio das Concessionárias e dos Serviços Delegados (DRCP), deflagrou a Operação Tutano em combate a grupo criminoso especializado no furto e receptação de cabos de telefonia na região da Serra Gaúcha.

Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão, sendo cinco no município de Bento Gonçalves, dois em Garibaldi e um em Farroupilha. Durante as buscas, três suspeitos foram presos em flagrante por estarem na posse de cabos metálicos e outros acessórios exclusivos do serviço de telefonia.

  • Ótica Debianchi
  • Vinícola Garibaldi

Foram apreendidos aproximadamente 133 kg de cabos metálicos, mais de 44 kg de capas de cabos metálicos (o interior valioso já havia sido removido) e três veículos utilizados pelo grupo na atividade criminosa.

  • Vinícola Garibaldi

Após autuados em flagrante na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Bento Gonçalves, os presos foram encaminhados ao sistema prisional local.

A investigação

A ação, que se originou de investigação decorrente de prisão realizada pela DRCP em setembro, contou com a participação de 41 policiais civis, sendo 21 do Deic e 20 da 8ª DPRI, além de agentes de segurança de empresas de telefonia.

De acordo com o delegado Luis Firmino, titular da DRCP/Deic, os furtos de cabos metálicos de telefonia causam prejuízos às empresas, mas, principalmente, aos milhares de usuários dos serviços de telefonia e internet prestados por estas empresas.

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também