Bento Gonçalves promove ‘Mutirão do MEI’ nos dias 09 e 10 de abril

O principal objetivo é incentivar e auxiliar os MEIs com orientações para incrementar seus negócios

Foto: Rodrigo de Marco/Acervo Prefeitura Bento

Atualmente, Bento Gonçalves conta com 12.507 microempreendedores individuais ativos, os MEIs – sendo 264 criados apenas em 2024. Por meio da Sala do Empreendedor, da secretaria de Desenvolvimento Econômico, diversas novas micro empresas são criadas anualmente.

Para agilizar o processo de abertura e apoio aos MEIs, nos dias 09 e 10 (terça e quarta-feira), ocorre o Mutirão do MEI, realizado pelo SEBRAE/RS, em parceria com o município. O principal objetivo é incentivar e auxiliar os MEIs com orientações para incrementar seus negócios, através de dicas dos funcionários da Sala do Empreendedor. A atividade ocorre na Sala do Empreendedor, localizada na secretaria de Desenvolvimento Econômico, das 8h às 17h (rua 10 de Novembro, 190, bairro Cidade Alta). A ação vem sendo realizada pelo próprio SEBRAE em diversos estados brasileiros.

A coordenadora do Balcão de Oportunidades, Fernanda Ribeiro Tessaro, destaca as possibilidades do mutirão. “Desta vez vamos realizar o Mutirão do MEI, que será de atendimento para as mais diversas finalidades, a fim de regularizar, ampliar e iniciar o empreendedorismo em nosso município. Convidamos a todos para participar, principalmente, pois estamos nos últimos dias para a entrega da Declaração Anual do MEI”, reforça.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, André Luiz Ferreira dos Santos, comenta que a oportunidade é única. “A nossa equipe auxiliará a todos que necessitarem de algum tipo de suporte. A ideia também é que com essa atividade integrativa os empreendedores possam ter novas ideias.” 

Para participar, o MEI precisa ser morador de Bento Gonçalves e apresentar documento de identificação pessoal ou CNPJ. Não é necessário cadastro prévio. Dúvidas e informações podem ser tiradas pelo WhatsApp (54) 99270-8392 ou pelo e-mail balcao.oportunidades@bentogoncalves.rs.gov.br.