Bento Gonçalves registra 13ª morte violenta de 2025
Anderson Ribeiro, de 31 anos, foi morto a tiros no sábado (21), em Bento Gonçalves

Anderson Ribeiro, de 31 anos, foi morto a tiros na manhã de sábado (21) na Rua Balduíno Alegretti, no bairro Municipal, em Bento Gonçalves.
Natural de Venâncio Aires, Anderson Ribeiro possuía antecedentes por tráfico de entorpecentes e furto em residência.
A Brigada Militar foi acionada por volta das 8h50, isolou a área e aguardou a chegada do Instituto-Geral de Perícias (IGP).
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também esteve no local e confirmou o óbito.
Esta foi a 13ª morte violenta registrada em Bento Gonçalves em 2025. A Polícia Civil investiga a autoria e a motivação do crime.
O velório de Anderson ocorreu neste domingo (22) na Igreja Cristo Rei, no bairro Bela Vista. A cerimônia de despedida foi realizada às 10h, com sepultamento no Cemitério do bairro São Francisco, em Garibaldi.
No domingo anterior (15), a cidade já havia registrado o 12º assassinato do ano: Reginaldo Cassiano da Costa Junior, de 44 anos, foi morto com quatro tiros no residencial Novo Futuro, no bairro Ouro Verde.