Bento Gonçalves registra 3º homicídio de 2026
Diogo Rodrigues Mendonça, de 24 anos, foi morto por disparos de arma de fogo no bairro Vila Nova, em Bento Gonçalves

Bento Gonçalves (RS) – Na madrugada desta segunda-feira (12), Bento Gonçalves registrou o 3º homicídio de 2026 na cidade. Nas primeiras horas da manhã, a Brigada Militar deslocou guarnições para atender uma ocorrência de disparos de arma de fogo na rua Ivan Copat, no bairro Vila Nova.
Ao chegarem no local, os policiais do 43º BPM encontraram Diogo Rodrigues Mendonça, de 24 anos, caído ao solo com ferimentos graves.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) atestou o óbito de Diogo ainda no local do crime.
Em seguida, os policiais isolaram a área para os trabalhos da perícia. Até o momento, a motivação e a autoria do ataque permanecem desconhecidas.
Agora, a 2ª DP de Bento Gonçalves assume a responsabilidade pelas investigações.
Homicídios em 2026
Com a morte de Diogo Rodrigues Mendonça, Bento Gonçalves contabiliza agora três homicídios apenas nos primeiros doze dias do ano. Além deste caso, outros dois crimes violentos marcaram a segurança pública recentemente:
- Evandro Borba (58 anos): Natural de São Sepé, Evandro Borba morreu baleado na sexta-feira (2), por volta das 23h30, às margens da BR-470, nas proximidades do viaduto da Embrapa, no bairro Juventude.
- Rafael Moreira Ribas (35 anos): Vítima do segundo homicídio do ano, Rafael Moreira Ribas foi morto a tiros na noite de sexta-feira (9), por volta das 23h30, na rua dos Pinheiros, bairro Ouro Verde.