Bento Gonçalves registra primeiro homicídio de 2026

Evandro Borba, 58 anos, foi morto a tiros no bairro Juventude, em Bento Gonçalves

Bento Gonçalves registra primeiro homicídio de 2026.
Evandro Borba tinha 58 anos. Foto: PC

Bento Gonçalves registrou o primeiro homicídio de 2026 na noite desta sexta-feira (2). Por volta das 23h35, a Brigada Militar recebeu informações sobre disparos de arma de fogo na rodovia BR-470, próximo ao acesso do viaduto da Embrapa, no bairro Juventude.

Em seguida, as guarnições se deslocaram até o local e encontraram um homem ferido por disparos de arma de fogo na região da cabeça. Logo após, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) compareceu à ocorrência e confirmou o óbito.

A vítima foi identificada como Evandro Borba, de 58 anos. Natural de São Sepé (RS), ele teve a identidade confirmada pelo Instituto-Geral de Perícias (IGP) de Caxias do Sul.

Até o momento, a motivação e a autoria do crime são desconhecidas. A Polícia Civil, por meio da 1ª Delegacia de Polícia de Bento Gonçalves, conduz as investigações.

Conforme informações policiais, Evandro Borba possuía antecedente por tráfico de drogas, registrado em 2024.

28 mortes violentas em 2025

Em 2025, Bento Gonçalves registrou 28 mortes violentas. O último caso ocorreu no sábado, 27 de dezembro. Por volta das 18h40, Gustavo Sabino, de 44 anos, foi morto a tiros no bairro Juventude.

Enviar pelo WhatsApp:
VER MAIS NOTÍCIAS