Bento inicia na próxima semana campanha nas farmácias contra violência doméstica

A Coordenadoria da Mulher e o Centro Revivi iniciam, na próxima semana, a divulgação da campanha Sinal Vermelho contra a Violência Doméstica com nas farmácias do município. O objetivo é que estes estabelecimentos possam ser agentes de comunicação e auxílio às mulheres vítimas de violência doméstica.

Muitas vítimas ainda tem dificuldade de denunciar o agressor ou de buscar ajuda. Dessa forma, a campanha incentiva à mulher a escrever um “x” com batom vermelho (ou outro material) na palma de sua mão, e mostrar na farmácia. Quando a vítima apresentar o “x”, o atendente deve ligar para o número 190 e acionar a Polícia Militar. Em seguida, se possível, conduzir a vítima a um espaço reservado pela farmácia.

Para a coordenadora do Centro Revivi e da Coordenadoria da Mulher, Regina Zanetti “a campanha amplia e permite o acesso aos meios de denúncia da violência doméstica. Se as farmácias do município aderirem, estamos gerando mais dispositivos e condições para enfrentar juntos esse mal, ampliando a rede de proteção a mulher em Bento Gonçalves”.

Para a farmácia participar é preciso entrar no site da Associação dos Magistrados Brasileiros www.amb.com.br, assinar digitalmente o termo de adesão e enviar em formato de foto para o e-mail sinalvermelho@amb.com.br. Mais informações podem ser obtidas pelo Whatsapp (061) 98165-4974 ou pelo site www.amb.com.br/sinalvermelho

A campanha Sinal Vermelho contra a Violência Doméstica é uma realização do Conselho Nacional de Justiça e da Associação dos Magistrados Brasileira e conta com o apoio da Coordenadoria da Mulher e do Centro Revivi.

Contatos em Bento para apoio às mulheres vítimas de violência doméstica:

Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM): (54) 3454.2899 ou 3454.2933

Delegacia de Pronto Atendimento: (54) 3452.3055

Coordenadoria da Mulher/Centro Revivi: (54) 3055.7420/3055.7418/9.9132.8148

Outros canais: Brigada Militar (190), Guarda Municipal (153)
 

Imagem: Divulgação/ Conselho Nacional de Justiça/Associação dos Magistrados Brasileira