Bento oficializa participação na Superliga B

Em coletiva de imprensa, a direção do Bento Vôlei oficializou na manhã desta terça-feira, dia 5, o que já se esperava: o clube voltará ao cenário nacional na próxima Superliga B.

O anúncio ocorreu cinco meses após a posse da atual gestão. Desde então, a participação na segunda divisão nacional nunca foi colocada sob risco. O trabalho esteve direcionado na captação de recursos que propiciassem ao clube disputar o torneio com uma equipe competitiva e capaz de conquistar o acesso à elite.

Segundo o presidente Marcos Paulo Machado, a direção estipulou um mínimo e um máximo de orçamento necessários à participação do torneio e atingiu um montante de 80%, com recursos captados pelo Programa de Incentivo ao Esporte do Estado do Rio Grande do Sul (Pró-Esporte), e com recursos livres, cujo principal patrocinador é a Prefeitura Municipal, que destinou ao clube um total de R$ 100 mil.

A Superliga B será disputada por oito equipes, ainda não anunciadas pela CBV. Sabe-se, no entanto, que o Florianópolis, quatro vezes campeão nacional, será uma delas. O regulamento também ainda não foi definido, assim como a data de início. A previsão é que a primeira rodada ocorra no final de dezembro ou início de janeiro.

Nova camisa

Também nesta terça-feira, o clube apresentou os uniformes que serão utilizados no torneio nacional e também no play-off final do Campeonato Gaúcho (foto abaixo). São dois modelos de camisa: a número um é branca, enquanto a reserva tem a predominância da cor azul. Uma terceira camisa vem sendo trabalhada e será apresentada até o início da Superliga B. Segundo Machado, terá “forte identificação com a comunidade”. 

 

Reportagem: João Paulo Mileski

É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.