Bento participa de campanha de amamentação

Com o objetivo de mostrar os benefícios e, assim, incentivar a prática do aleitamento materno, de 1º a 7 de agosto realiza-se a Semana Mundial de Amamentação. 

Nesta edição, a campanha traz o tema “Tão importante quanto amamentar seu bebê é ter alguém que escute você”, enfatizando a importância do acolhimento e da orientação médica nas unidades de saúde. A campanha é motivada pela Waba (Aliança Mundial para Ação em Aleitamento Materno) e apoiada pelo Ministério da Saúde. 

Em Bento Gonçalves, a secretaria da Saúde criou, em 2009, o Grupo de Apoio ao Aleitamento Materno (GRAM) e, desde então, vem trabalhando fortemente as ações de promoção da amamentação. Conforme a nutricionista e membro do GRAM, Andressa Giacomello Dal Cin, as atividades não ficam restritas à primeira semana de agosto. “Através da Rede Amamenta Brasil, hoje Estratégia Amamenta e Alimenta Brasil, realizamos oficinas em todas as unidades de saúde, orientando os profissionais sobre os aspectos socioculturais da amamentação, técnicas de aconselhamento e de manejo dos problemas comuns da amamentação”, destaca.

Neste ano, além das atividades que serão realizadas nas Unidades de Saúde, como cantinho da amamentação e orientação em sala de espera, também serão realizadas visitas a empresas, para divulgar as Salas de Apoio à Amamentação. “A sala é uma proposta do Ministério da Saúde, que tem por objetivo ajudar a mulher a manter o aleitamento materno mesmo após o retorno ao trabalho. Consiste em um espaço para que a mulher possa, com privacidade e boas condições de higiene, retirar e armazenar o leite que será oferecido ao bebê na sua ausência”, explica Andressa.

Inicialmente a divulgação foi feita para os Sindicatos e posteriormente, por mail, diretamente para as empresas. De 5 a 9 de agosto algumas empresas, também estarão recebendo visita de um membro do grupo para tirar dúvidas e passar informações. 


É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.