Bento passa a oferecer roteiros de cicloturismo
A nova aposta do turismo na região dos vinhedos vem de bicicleta. Na próxima semana, a rede de hotéis Dall’Onder lança o projeto “Que tal de bike?”, passando a oferecer diferentes roteiros ciclísticos e toda a estrutura necessária para que o turista possa explorar a região em duas rodas.
O diretor da rede, Tarcísio Michelon, explica o conceito de cicloturismo. “A atividade ciclística é monitorada por condutores especializados, geralmente em estradas do interior. Aqui ainda contamos com diversos atrativos nas localidades, como as vinícolas e gastronomia”, afirma. Além de oito roteiros, com diferentes graus de dificuldade, a empresa oferece bicicletas mecânicas e elétricas, e veículos de reboque com os equipamentos e profissionais necessários. Com isso, o Dall’Onder será o primeiro hotel bike do Brasil.
Michelon é otimista quanto aos resultados da novidade. “De todos os roteiros oferecidos pela Caminhos do Sertão Cicloturismo, empresa de Florianópolis parceira na execução do projeto, a região do Vale dos Vinhedos é a mais procurada”, revela.
Roteiros do cicloturismo
1 – Caminhos de Pedra
Opções de 10, 20 e 29km de extensão (três diferentes níveis de dificuldade)
Principais atrativos: Casa do Tomate, Salumeria, Vinícola Strapazzon, Casa da Ovelha, Casa Vanni, Casa da Tecelagem, Casa da Erva Mate, Vinícola Cave Geisse e Vinícola Lovara.
2 – Vale dos Vinhedos
Opções de 12 e 27km de extensão (dois diferentes níveis de dificuldade)
Principais atrativos: Cogumelos da Serra, Vinícola Marco Luigi, Vinhos Larentis, Vivatto Parque, Barcarola, Vinícola Pizzato, Famiglia Tasca, Divino Café, prefeitura de Monte Belo do Sul e Vinícola Miolo.
3 – Estrada do Sabor
Opções de 17 e 31km de extensão (dois diferentes níveis de dificuldade)
Principais atrativos: Vinícola Don Laurindo, Familia Mariani, Família Vaccaro, Osteria Della Colombina e Vinhos Bettú.
4 – Vale do Rio das Antas
Opção de 28km de extensão
Principais atrativos: Nova Roma do Sul, Represa, Rio das Antas, Ponte de Ferro, Pinto Bandeira, Vinícola Valmarino e Vinícola Cave Geisse.
É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.
Siga o SERRANOSSA!
Twitter: @SERRANOSSA
Facebook: Grupo SERRANOSSA
O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.