• Vinícola Garibaldi

Bento passa a realizar testagem contra a COVID-19 apenas de pacientes sintomáticos

  • Posto Ravanello
  • Vinícola Garibaldi

Decisão foi tomada com base nos dados do município e na Nota Informativa nº 41 do governo do Estado

A secretaria da Saúde de Bento Gonçalves anunciou nesta segunda-feira, 17/01, que passará a testar contra a COVID-19 apenas pacientes sintomáticos. A decisão foi tomada com base nos dados no município e na Nota Informativa nº 41 do Governo do Estado, que sugere a testagem somente de pacientes com sintomas. Dessa forma, a partir de terça-feira, 18/01, não será mais realizada a testagem de assintomáticos no bairro São Roque e Eucaliptos.

Os atendimentos de pacientes com sintomas respiratórios serão concentrados nas unidades no Ouro Verde, Municipal, Santa Helena e Cohab. Devem procurar o atendimento pessoas que apresentem sintomas como febre (mesmo que referida), calafrios, dor de garganta, dor de cabeça, tosse, coriza, distúrbios olfativos ou gustativos e ou diarreia.

“Estamos com um número grande de atendimentos de pacientes sintomáticos. Com esse planejamento conseguimos ampliar o número de servidores atendendo nesses espaços e, assim, agilizamos o tempo de atendimento”, destaca a secretária de Saúde, Tatiane Misturini Fiorio.

Somente na manhã desta segunda-feira, 17/01, 281 pessoas já haviam passado pelo ambulatório fast-track da UPA 24h. O recorde de atendimentos foi na última quarta-feira, 12/01, quando 574 pessoas foram atendidas.

É necessário apresentar a carteira de vacinação ou o certificado digital de vacinação nos atendimentos, pois conforme norma técnica da secretaria Estadual da Saúde, o tempo de isolamento varia para imunizados e não imunizados.
Pacientes com sintomas gripais podem procurar para atendimento e testagem as unidades listadas abaixo. O horário é das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h.

• ESF Cohab- Rua Joana Guindani Tonello, 243
• ESF Ouro Verde- R. Antônio Dala Coleta, 32
• ESF Municipal- Rua Valdelirio Guerreiro Vaz
• ESF Santa Helena- Rua Pedro Koff, 634
• Ambulatório fast-track – 24h