Bento reabre debate sobre novo presídio
Em reunião realizada na manhã desta quarta-feira, dia 18, uma comitiva de autoridades políticas de Bento Gonçalves esteve na sede da Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe), em Porto Alegre, para tratar da construção do novo presídio do município. Participaram da reunião o prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin, o secretário municipal de Gestão Integrada de Mobilidade Urbana, Mauro Moro, o secretário geral de Governo, Enio De Paris, o vereador Moises Scussel e o Deputado Estadual Alexandre Postal.
De acordo com a superintendente da Susepe, Marli Ane Stock, o governador José Ivo Sartori determinou prioridade para a solução da construção da nova casa prisional em Bento. “Nós temos o compromisso e não iremos medir esforços para construir o presídio de Bento Gonçalves” afirmou.
Uma nova reunião está marcada para o dia 25 de março, em Bento Gonçalves. Na oportunidade, o governo do Estado também deverá apresentar um plano de ação contemplando as fases de execução do processo. Uma das alternativas em estudo é a locação de ativos – uma forma de se viabilizar infraestruturas públicas que consiste em delegar ao particular a sua construção e posterior locação com a finalidade de garantir a amortização dos investimentos e do lucro projetado.
É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.
Siga o SERRANOSSA!
Twitter: @SERRANOSSA
Facebook: Grupo SERRANOSSA
Instagram: @serranossa
O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.