Bento recebe mutirão para regularizar imóveis da extinta Cohab

Os mutuários da extinta Companhia Estadual de Habitação (Cohab) terão uma oportunidade para encaminhar a escritura definitiva do imóvel nesta quinta-feira, dia 26. A secretaria estadual de Obras, Saneamento e Habitação (SOSH), em parceria com a secretaria municipal de Habitação e Assistência Social (Semahs), promove mutirão para tirar dúvidas e dar início ao processo de emissão das escrituras.

Com a iniciativa, 118 moradores das unidades localizadas no Jardim Glória e Cohab têm facilidade no reconhecimento da titularidade dos imóveis já quitados, inclusive aqueles que têm contratos de gaveta e até então estavam impedidos de receber a escritura por falta de documentos.

Conforme a titular da Semhas, Milena Bassani, a ação integra o projeto Regulariza Bento. "A equipe técnica da secretaria estadual virá ao município para auxiliar as famílias nas ações de regularização dos imóveis. A escritura definitiva reflete na valorização do imóvel e na dignidade das famílias. E isso é o que mais importa", disse.

Os moradores devem comparecer na Escola Carlos Dreher Neto (Jardim Glória), ou na Escola Municipal Anselmo Luigi Piccoli (Cohab), das 14h às 17h15. É necessário apresentar documentos pessoais e do imóvel (conta de luz, água, IPTU, contrato de compra e venda).

Atualmente, o Rio Grande do Sul possui cerca de 50 mil imóveis distribuídos em cerca de 130 municípios, todos ocupados desde a construção dos núcleos habitacionais, ocorrida entre as décadas de 1970 e 1990.